segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Planeje ser pego de Surpresa!


Faça uma lista de quantos amigos você acha que poderá contar numa necessidade, numa situação de risco ou num momento de desespero. Ponha apenas aqueles que realmente você acredita que serão fiéis a você e que estarão ali quando algo te acontecer ou quando você os chamarem!
Mas pense com cuidado, selecione com critérios rigorosos e haja com cautela. Faça uma avaliação e tente ver qual desses amigos estará realmente ali quando você precisar, quando acontecer algo sem aviso prévio e você se surpreender.
Pense qual será aquele que acreditará na sua estória ou que te dará a mão no momento em que todos os outros estarão contra você. Pense em qual estará deveras pronto para te ajudar quando você mais precisar. Em qual saberá retribuir ou mesmo fazer algo por fazer sem medir conseqüências ou dificuldades. Em qual deles deixará a segurança do certo pela incerteza do improvável. Em qual deles atenderá ao telefone quando você ligar, mesmo ele tendo a certeza que a ligação é sua.
Depois disso, espero que você nunca precise provar nenhuma dessas provações de verdade e que fique tudo isso no plano das probabilidades, das incertezas.
Mas, se caso um dia, por um motivo ou outro, precisar ver se este amigo irá estar ali quando você precisar, preparasse para correr o risco de se surpreender e ver que ele ou ela não estão e que no fundo a sua lista é apenas uma lista, como a lista do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.