sábado, 18 de setembro de 2010

Dos Livros Esquecidos

Cresci ao redor de livros. Como tive a sorte de ser o caçula de uma família de dois irmãos que sempre amaram ler e comprar livros, ler se transformou em algo prazeroso e necessário para a minha vida.


Desde os famosos gibis infantis de outrora aos livros jurídicos de hoje, a leitura é algo intrínseco em mim. Faz parte do meu cotidiano e me trás prazer folhear revistas, jornais, páginas da internet e, claro, os livros.

Porém, o motivo desse texto é falar sobre os livros esquecidos e abandonados nas nossas bibliotecas particulares. Livros que a gente acaba ganhando, compra em sebos, livrarias etc, mas que, por um motivo ou outro, não os lê naquele momento e acaba esquecendo-os entre outros títulos nas estantes e baús da nossa casa.

Dias atrás achei um desses. Olhei-o com certo desdém e bastante desconfiança. Chama-se “É tempo de ser Feliz”, da Marina Mallet pela Editora FEESP. Como eu estava cansado das leituras acadêmicas e sem muito o que fazer, resolvi lê-lo. Quem sabe não me interessaria?

Interessou-me e muito!

É um livro fino, conciso e muito bem escrito. A autora é espírita e o foco do livro é a exploração de passagens bíblicas como o ‘Sermão da Montanha’, ‘Os Mandamentos de Deus’ e as Parábolas de Jesus.

Tenho lido e relido compulsivamente. E, principalmente, prazerosamente!

Não vou falar sobre as mensagens do livro porque não é essa a finalidade desse texto, mas quero chamar aqui a atenção para as ‘pérolas’ que temos dentro de nossas casas, guardadas, esquecidas, subestimadas e empoeiradas e não sabemos ou lembramos delas.

Então, caro amigo, dia desses, quando você estiver desocupado ou entediado, que tal dar uma olhadinha na sua estante, no seu baú, nas caixas velhas ou na sua biblioteca empoeirada?

Garanto-te que lá poderá estar velhas ‘pérolas’ amareladas pelo tempo esperando apenas para serem (re)descobertas.

2 comentários:

  1. Hey, Adorei as mudanças do blog. Está bem legal, com muitas informações bacanas. Quanto ao post, além de bem desenvolvido, refere-se a um fato que se repete com frequência para muitos. Principlamente para aqueles que compram muitos livros. Sempre tem um ou outro que fica esquecido, mas um dia acabamos por abrí-lo no momento oportuno.

    ResponderExcluir
  2. Opa... Que bom que gostou,Léo.
    Obrigado pelo incentivo e fica à vontade por aqui!

    Gde abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.